O suporte presencial de TI faz diferença no dia a dia de uma empresa, principalmente as lojas de varejo de médio e grande porte.
Uma vez que, esse suporte permitirá avaliação do sistema. Assim, pode acontecer a correção de problemas, evitam-se paralisações de funcionamento, travamentos e outras complicações.
Devido à importância do suporte presencial de TI, nós trouxemos quais são os principais motivos para contar com o serviço. Confira tudo a seguir.
5 motivos para ter suporte presencial de TI
Com a possibilidade de contar com suporte à distância, muitas empresas estão cometendo o erro de abrir mão de ter suporte presencial na área de TI.
Esse erro acaba dificultando eventuais manutenções que precisam de equipe presencial e pode desencadear problemas.
Por isso, listamos quais são os principais motivos para ter suporte presencial de TI. Confira a seguir:
1. Instalações e atualizações de sistema
Através do suporte presencialé possível ter a instalação de novos equipamentos, atualizações daqueles que estão em uso e uma série de melhorias.
Mesmo sendo parte importante da estratégia, somente o suporte à distância não dará conta de oferecer toda a qualidade necessária de auxílio e manutenção de uma loja de varejo.
Por isso mesmo, o suporte presencial de TI para empresas de varejo é indispensável. Ele visa corrigir falhas, atualizar softwares e garantir eficiência de funcionamento de toda a estrutura montada para o negócio funcionar.
2. Treinamento de funcionários
Com o suporte presencial de TI é natural conseguir treinar colaboradores da empresa que tenham dificuldades com sistemas em uso.
Dessa forma, as dúvidas são esclarecidas e o suporte é dado presencialmente. Isso evita que o colaborador cometa erros que podem deixar o sistema inoperante, por exemplo.
3. Análise de problemas complexos
Algumas demandas são mais complexas e exigem que o profissional preste suporte de forma presencial.
Uma vez que, poderá identificar a origem de eventuais falhas, visando corrigir problemas que estão em curso e otimizar processos.
É possível alcançar maior eficiência com o suporte presencial quando a demanda exige maior capacidade de analisar o que está ocorrendo no negócio.
4. Minimização de interrupções de trabalho
O técnico de TI, quando precisa usar uma máquina da empresa para verificações, acaba interrompendo o trabalho do profissional que usa aquele equipamento.
Em contrapartida, quando está in loco, o profissional consegue diminuir o tempo de interrupção, oferecendo uma solução mais rápida para o problema a ser solucionado.
5. Personalização do atendimento
Com o suporte presencial de TI é possível personalizar o atendimento, esclarecer dúvidas, prestar auxílio e otimizar reclamações dos colaboradores da empresa.
Em muitos casos, a falta da interação presencial dificulta a identificação de problemas sutis, que atrapalham a produtividade da equipe. Portanto, vale a pena ter ao menos, uma visita mensal agendada para solucionar problemas.
Wind TI: suporte presencial de TI para sua empresa
Com foco no varejo, a Wind TI tem um time qualificado para auxiliar seu negócio a ter melhores resultados.
Nossos profissionais oferecem suporte presencial de TI com qualidade. Dessa maneira, eles beneficiam sua empresa e corrigem eventuais problemas que possam estar afetando o funcionamento da loja.